Carvalho e Silva Advogados

Louos será sancionada nesta quinta pela Prefeitura

A nova Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo do Município (Louos) de Salvador será sancionada pelo prefeito ACM Neto (DEM) nesta quinta-feira, 8, às 14h30. O evento acontece no Palácio Thomé de Souza.

A Louos passou por ampla discussão e foi aprovada na Câmara de Vereadores em agosto deste ano. A legislação traz as diretrizes do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que também já foi aprovado.

Um dos pontos polêmicos da Louos é se permitiria a “verticalização da orla”.

A Louos e as polêmicas

Verticalização da orla marítima – Oposição diz que o projeto aprovado vai provocar sombras na praia, o que pode ser visto em cidades nordestinas como Recife  e Fortaleza. Situação rebate, dizendo que não há prova técnica que aponte o problema.

Desenvolvimento Social das áreas – Para a oposição, nova Louos beneficiará bairros nobres, em detrimento das periferias da cidade. Entretanto, situação alega que áreas mais pobres receberão maior investimento.

Especulação imobiliária – Opositores da Louos criticam condições dadas a construtoras  e “incentivo a  novo ciclo especulativo”. Situação discorda.